Fies Agora Fica Mais Caro

Padrão

LogoNesta quinta feira (23/07), o Conselho Monetário Nacional (CMN), aprovou a elevação da taxa de juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) de 3,4% para 6,5% ao ano. A mudança já havia sido anunciada em junho pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e foi agora oficializada pelo CMN.

De acordo com o Governo Federal a elevação de quase 100% nos juros do Fies, valerá apenas para novos contratos. A Justificativa do Ministério da Fazenda é “realizar um realinhamento da taxa de juros devido ao cenário fiscal e à necessidade de ajuste fiscal” dizendo mais, “Essa alteração continuará permitindo a oferta de financiamento no âmbito do Fies a juros subsidiados, uma vez que a taxa de 6,5% continua menor que a taxa de mercado. Além disso, a medida contribuirá para a sustentabilidade do programa”, justifica a nota.

O Fies financia cursos de ensino superior de estudantes brasileiros em instituições privadas, sendo que os alunos só precisam começar a pagar o valor financiado dois anos após concluírem o curso.

Anúncios

Sobre Augusto Hilário

Um garoto normal em busca a felicidade, um pé na simplicidade e outro na realidade. Da cidade de onde vim, não sabia o que queria, com o passar dos anos o mundo eu descobria. Com erros eu aprendi o que a escola não ensina, aprendi que não se tem tudo que quer, mas que pode um dia conquistar. Um garoto normal em busca da felicidade, que não se deixa abalar pelas rasteiras que a vida lhe passou, e já está preparado paras as que ainda estão por vir. Estudante de Matemática, mas apaixonado por moda, uma inversão de papeis que a vida tramou, mas que não abala os sonhos deste garotinho sonhador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s